segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Redenção

Eu sei, fiquei alguns dias sem postar. A verdade é que eu senti vergonha de escrever antes. Estava me preparando psicologicamente pra me confessar: Eu pequei. Pequei com força e me enterrei em pecado. Nos últimos dias, desenvolvi uma fome crônica e comi que nem um javali. No fim, acabei percebendo uma coisa muito importante.
Dica do dia: Culpa pesa. 
Você, querido gordinho, que está tentando perder peso, precisa se livrar dela! É uma equação simples: o sentimento de culpa aumenta a ansiedade e a ansiedade aumenta a fome. Aí você se joga no pecado e os carboidratos complexos vão direto pra sua pança. Quando você se percebe engordando, isso tudo aumenta ainda mais. Acredite, eu sei. É uma progressão geométrica do demo: quanto mais a gente engorda, mais a gente come. É! Nessa ordem mesmo!
Tive uma recaída e me vi novamente nesse ciclo. Depois de várias cobranças de que eu não estava mais postando, decidi que era hora de voltar pra contar como foi. Claro, posso dizer que foi tudo um experimento pra contar aqui no blog, o que não deixa de ser uma puta mentira.
Minha volta (de leve) ao mundo do crime foi resultado da combinação de cinco armadilhas da dieta. Muita atenção! Você pode ser vítima de uma delas:
- A distração: “Quando eu vi, já foi”.

- A ilusão: “Só dessa vez”.

- A autopunição disfarçada de auto-recompensa: “Eu mereço”.

- A derrota: “Agora já foi”.

- O convívio social.
Dá pra exemplificar com a seguinte situação:
Aniversário no rodízio de pizza. Você vai, cheio de boas intenções, pra dar parabéns. Quando você vê, já foram 10 fatias de pizza. Mas, tudo bem, né? E só dessa vez! Afinal, aniversário é coisa tão rara de acontecer! Ok, não é, mas eu mereço mais um pedaço! Ah, agora já foi. Então, tudo bem mais uma pizza doce! DERROTA! Maldito convívio social!

5 comentários:

Leandro disse...

Hahahaha!! É, eu acho que sei exatamente como você sente! Maldito convivio social! :)

Anônimo disse...

Aaaaa como eu te entendo!
O convívio social além de te deixar gordo, te deixa pobre! ó vida! ó céus!

Maju Rezende disse...

"Carboidratos complexos" taí algo que eu desconhecia. Me-do.
Depois dessa, vou ter que sair para correr uns 10km em penitência pela lasanha de legumes do almoço.

Unknown disse...

a não ser que vc tenha migos esportistas e saudáveis, o que nunca é ocaso quando vc é gordinho

Maiara disse...

Já falei né, tou de dieta, ops, reeducação alimentar. Então, hj cortei um lipídio importante, óleo de banho. Vai ser difícil, mas vou conseguir, força de vontade, conhece?