sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Desafio de fazer dieta #2

Talvez o desafio mais óbvio seja a tentação, até porque essa é uma constante na vida de uma pessoa de dieta. Inusitado mesmo são as formas com que ela se apresenta. Pode reparar.
Você, que já tentou começar uma dieta alguma vez na vida, sabe do que eu estou falando. Depois de adiar e adiar até criar coragem suficiente pra começar, BUM! A tentação aparece. Do tipo:
Você, amador, que começa a dieta numa segunda-feira e na terça recebe a ligação de algum amigo das antigas querendo marcar um happy hour e, lógico, você vai com gosto e enfia o pé na jaca com força. Depois disso, se mata de culpa. O que aumenta a sua ansiedade e, consequentemente, a sua fome incontrolável por porcarias. Na quarta você faz pior e, num passe de mágica, o seu regime virou uma dieta de engorda. Lá pela quinta-feira você já está pronto pro abate. A-M-A-D-O-R. Parabéns, você caiu em tentação. Reza uma ave grelhada e tenta de novo.
Esse exemplo clássico é só pra mostrar como o universo facilmente nos manipula e nos desvia do nosso objetivo (teoria da conspiração, trabalhamos super!).
Sente meu drama. Durante a aula da pós, depois de me controlar no coffee break (que super não é de Deus), a menina ao lado me mostra o blog superlegal do marido dela. Super indico! O problema? O blog dele é de culinária. Li um post super inspirado sobre guacamole e sofri. Era o universo me dando um soco no baço.
Novamente, Danette com m&m’s na sua frente é fácil de perceber como conspiração do universo. O difícil é ignorar que a dieta está te deixando neurótico e conseguir perceber as sutilezas.
Hoje, estava almoçando no shopping com a galera do trabalho. Naquela vibe de falta de mesas, afinal, sexta-feira aparentemente ninguém cozinha, sentamos numa mesa que logo foi ocupada por uma família. Coisa linda de ver a família reunida (conosco) almoçando em harmonia. Três crianças super mini comendo... adivinha o quê? McLanche Feliz. Pense na força de vontade que a pessoa precisa ter pra ruminar a salada enquanto sente aquele cheiro perfeito de alegria que tem o cheeseburguer. Eu teria facilmente imobilizado a menina de 3 anos ao lado e roubado a comida dela, mas eu sabia que isso era só um teste do universo. Passei! Não saí da REEDUCAÇÃO ALIMENTAR e não precisei ser retirado do convívio social para uma clínica psiquiátrica.
O problema é que o universo não cansa. E as provações não acabam nunca!
Hoje tenho uma formatura e, semana que vem, um casamento. Amém!

6 comentários:

Leandro disse...

Tá cada vez melhor. Me identifico super!! Hahaha!!

Michelle Araújo disse...

Hahahahaha
Antes mesmo de ler o comentário do Lê, eu ia dizer "Tá cada vez melhor!". Ótiiima. Do início ao fim. "Reza uma ave grelhada" foi de matar.

Beijos!

Maju Rezende disse...

Acho que vou ter de rezar umas "10 aves grelhadas", porque está triste a tentação por aqui. :)

Aproveitando, qual é o endereço do blog do marido da sua amiga? heheheh

Beijos

Marcela Quint disse...

Eu só fui entender o "reza uma ave grelhada" algum tempo depois. O blog tá sensacional. XD Btw, ontem eu comi uma pizza de corn e bacon da pizza hut que tava maravilhosa.

Samira Moratti disse...

Ahahahhahaha, imobilizar a guria, tá de sacanagem, né? Olha, isso é caso para internação.. hehehe Entendo o que você quis dizer. É difícil mesmo. Quando a gente tenta, não consegue. Sempre tem um infeliz para acabar com a nossa tentativa de autoestima e vida diferente.
Tamo na torcida. Amanhã como alguma coisa super gostosa - leia-se fritura e tudo o mais - em vossa homenagem. Amém!
:P

Samira Moratti disse...

Ah, olha a conspiração no teu próprio blog: estava analisando teus anúncios do Google e o de cima era um anúncio de emagrecimento, enquanto o de baixo é uma propaganda do Espetinho Capixaba. Tá de sacanage!
kkkkkkkkkkkkk :)