quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Dieta boa é dieta que começa na quinta-feira!

Tudo começa numa quinta-feira. Ela não tem a pressão da segunda, nem as tentações da sexta. Terça é quase segunda. A quarta a gente usa de preparação pra sijogar na quinta. Sijogar pra longe do que não é de Deus. Refrigerante não é de Deus! Hoje, a coca-cola foi convidada a se retirar da minha vida. Não vai ser fácil, pra um viciado como eu.

"Água? Água eu tomo em casa! Eu quero é cocaaaa!"


Não mais! Sai desse corpo!
Pra isso, vou usar a tática que eu usei quando tinha 14 anos e era um pequeno obeso se preparando para a viagem de formatura da 8ª série, com medo de ter que encarar a piscina na frente dos coleguinhas. Ao invés de tomar 2 copos enormes de refrigerante durante a refeição, eu pegava uma xícara pequena e aquela era a quantidade que eu podia tomar depois que eu terminasse de almoçar SE eu tivesse comido direito.
E funcionou por um tempo! Depois de algumas semanas já me dava preguiça de tomar só aquela quantidade e eu deixava de tomar. Pensava:

"Se eu não tomar agora, eu posso tomar duas vezes isso amanhã!"


No dia seguinte eu fazia o mesmo. E lá ia a pequena jamanta se enganando e vendo o resultado.
No final do ano, piscina sem traumas. E dali pra frente, o início de uma vida saudável que não durou muito tempo.
Atividade física, não trabalhamos.
Um beijão no coração de quem tem paciência de ficar horas dentro de uma academia fazendo movimentos repetidos ou correndo numa esteira como um hamster. Pra mim não serve.
Por isso, entrei na aula de dança contemporânea recentemente. Quase morro. Mil vezes mais pesado do que eu fazendo musculação de má vontade! E ainda tem toda aquela vibe de aprender uma coisa nova, evoluir a cada semana... Tô curtindo!
Já tô meio que fazendo uma atividade física. Consegui sair da inércia do meu ciclo totalmente sedentário e já tô andando mais que 2 metros por dia. Já tô até me sentindo vivo, às vezes. Próximo passo, alimentação?

Um comentário:

Anônimo disse...

Se um gatinho como você se preocupa com o corpo, este mundo está MESMO perdido!