terça-feira, 28 de setembro de 2010

Armadilhas da dieta: Distração e Álcool

O hábito é uma coisa triste! Acostumar-se aos maus hábitos é coisa do demo! Ele te faz cair nas armadilhas da distração. Por exemplo:
Lá estou eu, num jantar de formatura, colocando horrores de salada no prato pra não deixar espaço pras coisas boas, tomando a minha coca-cola... O QUÊ? O que eu tô fazendo tomando uma coca-cola? Eu parei de tomar! Ai, meu Deus! O blog!

E foi assim: Quando eu vi, já foi!

Foi nesse momento que a minha descida ao mundo do pecado recomeçou. Com direito a docinhos e tudo. Se eu bebi? Lógico que eu bebi! Eu nunca disse nada sobre bebida! Um dia desses, me criticaram por beber, acredita?

“De que adianta deixar de comer doce, se depois você bebe ÁLCOOL?”

O que tem a ver uma coisa com a outra? Tá, eu sei! Eu estudei! Bebidas alcoólicas TÊM calorias. Não é justo, eu sei. Por isso que eu finjo que não sei!

Um copo de cerveja tem mais ou menos 100 Kcal, uma taça de champanhe tem umas 85 Kcal, uma dose de tequila tem 108 Kcal, uma dose de whisky tem umas 240 Kcal, uma lata de energético tem em torno de 110 Kcal e eu ingeri algo em torno de 2200 Kcal só em bebidas. Só nessa formatura! Ô, desespero! Já reparou que eu misturo bebida, né? Mas isso é BEEEEM coisa de amador mesmo.

Se o problema fosse só esse... Mas ainda tem a exceção que eu criei pra mim depois desse post: Em caso de ressaca, a coca-cola passa a ser permitida. Bem coisa de amador.

Mas é agora que eu morro de vergonha alheia de mim mesmo. Nesse sábado, fui testemunha de um casamento. Casamento, por mais imaculado, sagrado, celestial, divino, que seja, NÃO-É-DE-DEUS! É caloria demais, minha gente! Nesse, em especial, rolou brinde de tequila (uma dose BEEEEM generosa) com os noivos. Achei a ideia muito inteligente! Os noivos queriam dar vexame, mas sem deixar testemunhas. Hahaha! Pegou?
Preciso dizer que o meu saldo foi bem desastroso? Tanto em termos calóricos quanto em termos de dignidade. Mas, como perder a dignidade não engorda, eu nem ligo. Tequila, jantar, whisky com energético, docinhos, cerveja. Lógico que não comi bolo. Bolo engorda, todo mundo sabe. Quantas calorias eu ingeri? MANEMORTO que eu vou calcular! Primeiro que isso é coisa de gente louca. Segundo que eu sou mais feliz sem saber. Bem que dizem que a ignorância é uma dádiva!


Achou muito pra um dia? Então senta. Naquelas de chegar bêbado em casa, ainda me joguei numa torta de ouro branco que ficou me esperando na geladeira e que, JURO, eu não pretendia comer.
Tá no inferno, dorme de conchinha com o diabo!

12 comentários:

Unknown disse...

AHHHHHHHH..
calorias de bebidas nem contam
raspar panela tb não conta caloria
se for de brigadeiro então
tenho uma teori ocm uma amiga que caloria de álcool e de fundo de panela vão pra outra pessoa, e pronto!
sou mais feliz assim

ana carolina disse...

HAHAHAHAHAHAHA
eu troquei doce por bebida, bem mais fun!
adorei o MANEMORTO!
hahahahahahahhhahahahaha

sauuuuuuuuuuuuuuu!
beiii!
(agora falo tudo pela miiitade)

Maiara disse...

O ideal é beber o suficiente para esquecer o que comeu! Daí o perdão é menos burocrático de conseguir. ficadica! ;)

Aline Pires disse...

Concordo com a Maiara, mas vale beber e esquecer do que comeu! hahahaha

Mas aquele casamento não tava de Deus, era bobó de camarão e trilhoes de docinhos.. eu mais que te entendo.
beijinhos

Leandro disse...

Hauahauhauha! Acho que você reparou na cara que eu fiz quando você falou que ia beber coca cola porque estava de ressaca e ai sim era permitido! Sorte que eu também tava de ressaca. E pro meu azar o resto da coca de 2,5 litros fica aqui na minha geladeira me tentando! Adivinha se eu nao tomei o resto todo? NEMLIGO! Hahahaha!

Anônimo disse...

E eu troquei bebida por outras coisa que tem caloria mental. ALAAAAASCKA

Quer uma dica pra emagrecer? NAO COMA

AhahAHhahAHA eh facil.
VEM GENTE

Anônimo disse...

Adorei o blog!

Unknown disse...

Hahahahah
quiquecêsabe!!!
casamento nunca foi de Deus! O legal é ser amasiado!
desculpa mas adoro rir do seu sofrimento!!! põe a culpa na genética e seja FILIZ!
hahahaha

Samira Moratti disse...

Vale ressaltar sobre o Big Tasty: estava lá eu comendo o meu, com direito a batata e refri gigante (que absurdo!) quando deu uma curiosidade mórbida e lancei eu olhar para a tabela de calorias, impressa na caixa do dito cujo. Fiquei pasma, com vontade de vomitar tudo o que comi: só o Big Tasty tem mais de 800 calorias!!!! Imagine se uma dieta normal permite duas mil calorias por dia, então, me f.... no domingo (com o perdão da palavra subentendida).
Enfim, tenho que sair dessa vida de pecado da gula e viver magra, leve e solta. hehehhe
Abraços!

Anônimo disse...

tens que escrever maaais!

Anônimo disse...

Essa spoiler de Big tasty acabou com minha noite. Sempre comi mentalizando 100 lindas calorias, funcionava.

Caroline da Silveira disse...

casamento é de Deus sim! hahahah... Como eu estava bebada de mais, juro que comi muito pouco e não lembro do gosto de nada! Bora marcar um churrasquinho no meu lar!?