sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Orgulho

Então meio que acordei vivo hoje. Sobrevivi ao primeiro dia sem sequelas aparentes.
Tô todo orgulhoso de ontem ter recusado um sanduíche delicioso e optado por comer granola com iogurte. Sério. Granola com iogurte. Que pessoa chata eu virei.
Horas mastigando aquela coisa. No fim, eu me sentia um boi ruminando um tijolo. Mas que delícia ser saudável. O único sabor agradável foi o gostinho da vitória. ha!
Não se pode ter tudo, pelo jeito.
No almoço hoje foi mais tenso. Fiquei diante do meu maior ponto fraco: Nuggets. Pouca gente acredita, mas por mim, não precisava existir mais nada no mundo. Me deixa com um estoque de nuggets e coca-cola que eu tô de boa. Claro que eu faço no forno, pois sou super consciente sobre a minha alimentação. HAHAHA!
Aí hoje coloco no prato quilos de alface pra encher o bucho e uns nuggets pra ajudar a empurrar. Olho pro ketchup e penso:

"Essa é a hora da verdade. Eu tenho o poder de escolher. Não vou comer Ketchup porque engorda e eu não preciso disso."

Parei pra olhar o rótulo e o meu choque: 12 calorias por colher de sopa? Vou comer só isso pro resto da vida.
É que eu sou do tipo de pessoa que coloca ketchup na pizza, sabe? E eu luto até o fim pelo meu direito de fazê-lo. Ao cúmulo de responder atravessado pra minha amiga americana:

- Ketchup na pizza? Que estranho!
- Pior você que põe na batata frita. Se enxerga!

Tá, eu sei que tudo bem botar ketchup na batata frita. Mas porque não na pizza? Não é como se eu tivesse botando molho na bolacha recheada de chocolate ou na torta de morango. Me deixa!

Voltando ao almoço, fiz tudo direitinho. Suco no lugar do refrigerante e tudo!
Meu único erro foi ter trazido um assunto polêmico à mesa. Não que eu tenha acabado com a paz familiar, nem nada. Até porque nos almoços com a minha família, assunto polêmico é a conversa padrão.
Levantei, na mais pura inocência, o assunto "Vegetariano: ser ou não ser". Todo um apoio familiar, not. Só faltou ser ameaçado de expulsão da árvore genealógica. E olha que isso nunca esteve nos meus planos. Como falei antes, muito empenho virar vegetariano. Mas ó, que se um dia eu resolver virar vegetariano/ecochato/protetor dos animais, nunca que eu vou assumir isso pra minha família. Irônico, né?
Rolou várias comparações e exemplos de posturas aceitáveis de vegetarianos. Não é legal ficar tentando converter os outros, por exemplo. Pode não comer carne, mas não pode falar sobre isso. hahahahahahahah! Sério.
Agora pense na tranquilidade pra fazer a digestão.

2 comentários:

Anônimo disse...

É que a pizza geralmente tem tanta coisa, quejo, carne, e sei la o que... que se voce poe o tal ketchup estraga o gosto, perde a graça, fica so com gosto de ketchup. Ja a batata so melhora!

Fer Fer Fer disse...

cheio de pérolas esse seu blog. eu tambem tenho toda uma culinaria baseada em nuggets - de forno, pq é mais saudavel, mas na manteiga, pq é melhor, e afinal eu ja estava sendo saudavel botando no forno, pra compensar. Lógico!