quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Dia 1

Acho que fiz boas escolhas hoje.
Ao invés de colocar no prato tudo que me deu vontade, me forcei a pegar salada. Muito mais do que imaginei ser capaz de comer. Peguei até coisas que supostamente eu não gosto. Não é que juntando tudo até ficou bom? E um pedaço de frango, arroz e feijão. Deixei o frango por último e quando chegou a vez dele, eu já tava satisfeito.

Lição de hoje: Não vou morrer se parar de comer carne.

Mesmo assim, não pretendo virar vegetariano porque envolve muito empenho, muita restrição, toda uma chatice de ter que dizer "ai, não como isso". Sem falar que tem que ter ideologias e, depois desse último feriado: ideologia, não trabalhamos.
Mas depois de ver o documentário "Food Inc.", ontem, até rola fazer um esforço pra evitar ou pelo menos diminuir o meu consumo de carne.
Nunca antes na história dessa pessoa, fiquei tão saciado por tanto tempo. Só agora parei pra comer uma maçã e ó eu aqui satisfeito de novo?

Todo um novo aprendizado: Ficar satisfeito e estufado, me sentindo um bicho empalhado, são coisas totalmente diferentes.

Novidade pra mim, juro. Amor não é comida? Tô pra confirmar ainda.
Hoje ainda rola aula de dança.
Pra primeiro dia, cheio de fortes emoções, até que eu to conseguindo conter o gordinho que vive dentro de mim.
O problema, pra mim, é sempre a noite. Lá pelas oito sempre me bate AQUELA vontade de comer pizza, hamburguer, sushi e afins. Toda uma vibe de auto-punição disfarçada de auto-recompensa. E eu sempre caio?
Dizem que comer menos no período da noite ajuda a dormir melhor. Vou descobrir hoje e se acordar amanhã, eu aviso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é vicio demonio. Essa vontade é coisa do tinhoso. Se voce parar de comer, mudar sua rotina alimentar, vai parar de sentir vontade. Acaumece que jaja melhora.
Como diz Kate Moss, nothing tastes as good as skinny feels.
VEM GENTE VEM GENTE