segunda-feira, 6 de junho de 2011

Da Leitora: Carla Vs. A Berinjela

Hoje temos um relato de uma leitora assídua e entusiasta aqui do blog, a Carla de Bona. Como eu esperava, o blog acabou virando uma grande terapia em grupo. O desabafo de hoje, já aviso, é intenso. Se você tem coração fraco e/ou é defensor das causas leguminosas, esse lugar não é pra você. Não hoje. Acaba com ela, Carla!

 

“Não sei como se começa um post no blog do vizinho… Como o salvem esse corpo porque a alma tá perdida! tem toda uma vibe terapia coletiva, vou começar dizendo oi:

"Meu nome é Carla, tenho 26 anos, sou chocólotra compulsiva (lê-se: totalmente descontrolada) e já fiquei 18 dias sem comer um grão de chocolate se quer…(pode me ver aquelas estrelinhas de abstinência aí, pq isso é um recorde histórico!) e estou nessa de tentar salvar o corpo!"

Pois bem, o assunto não é chocolate, é berinjela! Sim, eu invejo as pessoas que comem berinjela e acham deliciosa! Como assim? Onde tem essa berinjela gostosa? No meu mercado não tem não...

Explicando melhor, eu tô toda trabalhada numa vibe de tentar fazer escolhas mais saudáveis. A minha atual batalha é: Vença seu trauma de berinjela, Carla! Tá, mas não dá! Berinjela não tem nada de gostoso, nada! Mas eu sou esforçada, eu busquei ajuda (papo de viciada… rsrsrs) e pessoas me deram diversas receitas com berinjela.

Sabe o que eu percebi? Que todas as receitas que me deram de berinjelas dão uma maquiada na berinjela! Na verdade tentam esconder a pobre coitada. O que me fez concluir o óbvio: berinjela não é bom, definitivamente! E ela só fica boa misturada com outra coisa. Isso só me leva a ter certeza que: berinjela, por si só, não é gostosa não, a gente come pq ela é saudável e toda nutricionista fica orgulhosa quando você come berinjela.Mas não me enganem! Afinal, tomate eu como puro (quando eu era criança eu comia igual a maça #louca) e acho gostoso!

Um amigo meu no facebook (porque esse post nasceu da minha frustação postada no fb em não conseguir achar berinjela gostoso e o marcelo pediu pra eu compartilhar aqui) definiu todo o problema de identidade da berinjela:

Daniel diz: "Como diz um amigo meu, beringela não passa de um legume metido a carne. Isso de quererem fazer à parmeggiana, frita e empanada... falta de respeito com a verdadeira proteína."

Em resumo, a regra é: se for bom puro, vai ficar bom misturado com qualquer coisa (vide o tomate). Se não é bom puro, a gente faz um makeup na fruta/legume/verdura pra conseguir comer porque é saudável e porque fazer dieta e sofrer são sinônimos. Deveria estar no Áurélio!

Só pra fechar, eu não consigo não parar de pensar que o meu trauma de berinjela vem dessa dieta aqui:

1 berinjela pequena, 1 limão inteiro e 1 copo de água, bate tudo no liquidificador coa, toma em jejum e só toma café depois de 30 minutos. Além de emagrecer, o composto berinjela-água-limão ajuda a queimar gordura localizada.

Funciona? Sim, funciona!

Há uns anos atrás eu fiz durante um mês e emagreci 7 kilos (eu fazia academia na época, mas não fazia dieta). Mas o gosto é horrível! Sempre que eu tento comer berinjela, eu lembro da sensação horrível que eu tinha tomando essa gororoba.

Se você decidir fazer isso aí, não escove os dentes antes de tomar esse negócio. Experiência própria! Fica pior ainda! #ficaDica

Ah, eu não sabia que berinjela ou beringela tinha dois jeitos de escrever! :O No fb eu escrevi beringela, dai fui no google procurar essa dieta (que é famosa) e o google disse: "Você quis dizer berinjela", já achei que tinha feito um assassinato no português da berinjela, mas não... tá todo mundo vivo! UFA! Vivendo e aprendendo...

Capítulo berinjela encerrado. Go!”

- Carla de Bona, super designer e blogueira do delicioso Massa Cultural.

Adoro que além do relato, rolou a superdica da dieta da berinjela! É desse tipo de dieta que a gente curte! Parece que quanto mais sofrimento a gente passar, mais a gente merece os benefícios da dieta, né? Taí a dieta do tic tac que não me deixa mentir. Adoro a riqueza de detalhes. Dá quase pra sentir o gosto da gororoba. E adoro saber que o blog dá um suporte pra essas pessoas loucasdadieta não se sentirem sozinhas. Você leu direito. A intenção aqui não é fazer você, leitor, se sentir menos louco. Não tenho nada com a loucura dos outros, não! Mas se a surtada que tá chupando alface, enquanto lê esse texto, se sentir menos sozinha nesse mundo, já estamos felizes! Primeiro de tudo, queridjenha, procure um médico, porque não to muito na vibe de ser responsabilizado pela morte de gente louca. Segundo, é verdade: você não está sozinha. Enquanto o seu efeito sanfona existir, eu vou estar lá pra rir do seu desespero com você!

Se você curtiu o relato e tem algum desabafo a fazer, escreve um e-mail pra gente! Dicas de dietas benlokas também são super bem vindas! salvemessecorpo@gmail.com

10 comentários:

Mari Belchior disse...

Cada post me apaixono mais por esse blog! Depois mando as dicas de umas dietas louuucaass que já fiz! hahahaha

Marcelo Araujo disse...

Eeee! Valeu!
E você tá devendo essas dicas há tempos, hein, Mari! hehehe!
Beijão!

Yasmini disse...

É por esse tipo de postagem que eu implorava a volta do blog!!! AMOOOO!!!

Não faço dieta, nunca fiz... mas sou a ovelha negra de uma família toda acima do peso, e convivi muito na onda de dietas pra todos os lados.. (lipoaspiração e redução de estomago também viu!!).. sei bem o sofrimento de quem faz dieta... lembro bem de quando minha mae inventava uma dieta de sopa e eu ainda era convidada a experimentar a tal aberração culinária!! hahahaha

Beijooss :)

Carla disse...

Mas se a surtada que tá chupando alface, enquanto lê esse texto, se sentir menos sozinha nesse mundo, já estamos felizes!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Paty Marangoni disse...

Taí! Gostei do blog! Voltarei!

Chandra disse...

Amei a postagem! Fica uma dica para a Carla em relaçao ao chocolate: compre um chocolate meio amargo, mas o mais amargo de todos (tipo 80% cacau), daqueles que quase quebra o dente ao ser mordido... entao, vc come 1 quadradinho, fica satisfeita e tira a vontade de comer doce (ta bom, nao totalmente)haha Tb AMO chocolate e como quase todos dias, sem sair da "dieta"! ;)

Carol Horn disse...

Na real, eu adoro berinjela.. mas que eu sempre compro é com G, porque eu escrevo assim. BERINGELA.. pra mim fica bem mais bonito do que do jeito certo.. mas enfim.. eu so gorda e gosto de beringela.. fazer o que.
Ok, sobre chocolate meio amargo.. isso é coisa de gente que nao curte o chocolate de gordo de verdade. que é em primeiro lugar o branco, pq é o mais gordo e em segundo lugar o ao leite.. o Milka.. se der pra escolher que é o mais leitoso possivel.. Dai sim.. isso é chocolate =)

Carla De Bona disse...

Chandra! Obrigada pela dica.... mas... o problema é que o meu descontrole por chocolate é tão tão grande que, sendo chocolate eu como uma barra inteira em meia hora, facin facin...
é tipo vício mesmo
Eu adoro chocolate meio-amargo, como tudo! Sem dó nem piedade! Ao leite, branco, crocante, duo!
VEM NI MIM CHOCOLATE
impossível comer um só
Se existisse reunião de chocolatros anônimos eu deveria ir... pq não existe equilibrio aqui... não sei comer só um pedacinho não...
é a barra inteira numa tacada só...
por isso comecei a fase da abstinência novamente... já faz 4 dias (hoje) sem chocolate
TODAS COMEMORAAAAAAA
\o/

May disse...

Já sei pq dizem que o composto berinjela-água-limão ajuda a imagrecer, pq após beber essa gororoba vc deve vomitar tudo e passar o resto do dia com nojo de comida! #euodeioberinjela #euodeioberingela

Eu tenho trauma dessa gosma, uma vez minha vó fez maravilhoso bife a milanesa, mas quando eu comi percebi que era essa coisa roxa e gosmenta...argh..
#euodeioberinjela #euodeioberingela

Fellipy Hipólito disse...

Minha mãe faz berinjela pra passar no pão. E olha que não é ruim não. hahahahahaah