terça-feira, 19 de outubro de 2010

A dieta do Arroz - 1º dia

Eu sei que o blog anda meio parado e eu decidi que pra aumentar minha produtividade por aqui, eu precisava de um incentivo. Nada como o bom e velho sofrimento.
Por isso, hoje, eu comecei a temida DIETA DO ARROZ. Ela dura 10 dias e promete desintoxicar, limpar o organismo e dizem que dá pra perder uns 4 kg. Não que eu precise. Além disso, por reduzir a quantidade de sal, diminui também a retenção de líquidos. Amém!
O cardápio é bem variado: Arroz integral com arroz integral e ban-chá (chá verde torrado). Pra não enjoar, a gente pode acrescentar no arroz integral um pouco de arroz integral. Fica ótimo!
Eu sei, vai ser bem difícil. Não só pela variedade do cardápio, mas pela maldita pressão social. Primeiro que, em casa, eu estou fazendo a dieta escondido. No trabalho, a galera sabe e a dieta do arroz dividiu opiniões. Alguns são totalmente contra e outros são a favor e estão dando o maior apoio, torcendo pra dar certo na cobaia aqui, pra eles poderem fazer também.Tipos que quem tem que decidir sou eu, mas as pessoas meio que esquecem disso.
Ao contrário do que muitos pensam, eu não vou morrer. 
Primeiro porque o arroz integral é rico em nutrientes, fibras (que ajudam o sistema digestivo tipos Activia) e, pasmem, proteína. Churrasco pra quê?
Dizem por aí que o ban-chá acelera o metabolismo, reduz as taxas de colesterol no sangue, desintoxica e facilita a digestão.
Outra informação importante, meu pai que é meio zen, cheio das filosofias japonesas, faixa preta em Aikidô, já fez a dieta pelo menos três vezes, tá aí vivão e só fala bem da dieta. Não pode fazer com menos de seis meses de intervalo. O ideal é um ano. Eu pretendo fazer com o intervalo de uma vida. Na próxima, tamo aí na dieta do arroz de novo.
Comecei há poucas horas e já estou meio surtado. O blog promete.
Vamos agora ao meu primeiro gole de ban-chá...



Como eu tinha imaginado, tem gosto de aborto. Mas acho que eu acostumo, né? Tenho 10 dias pra fazer o ban-chá virar minha bebida favorita.
Além disso, o arroz integral sozinho não desce com a mesma facilidade que um Big Tasty.
Me abraça!
É muito sacrifício, mas é o que eu sempre digo:

Cada um tem o abdomem que merece.